29 de julho de 2014

Clos Sainte Magdeleine Blanc 2011


Em meu relato sobre a visita ao Clos Sainte Magdeleine (veja: Sobre Vinhos na Provence: Cassis), eu comentei que os vinhos não haviam me agradado muito. Eu havia tomado um sorvete meia hora antes, e cheguei à cave com o gosto dele na boca. Mesmo tomando água, o sorvete continuava influenciando meu paladar.

Consciente disso, mesmo não tendo gostado muito do vinho, resolvi comprar uma garrafa, para tomá-lo em outro momento, para lhe dar uma segunda chance. Momento que ocorreu apenas agora, já de volta da viagem. Uma noite fria, e a Thais preparou uma torta de bacalhau. Achei que era o momento ideal para este vinho.


O Clos Sainte Magdeleine Blanc 2011 maturou em tanques de inox por 14 meses, antes de ser engarrafado, para ganhar a complexidade de um típico AOP Cassis. Por isso, é um vinho um pouco mais austero, e mais recomendado que seja consumido a uma temperatura não muito fria. Apresenta aromas doces, predominando calda de abacaxi e mel, e na boca se apresenta seco, com boa acidez, e corpo médio. Apresenta também um grau de salinidade compatível com a proximidade do mar com que é produzido. Estava muito agradável, e ficou muito bom ao lado da torta de bacalhau. Ainda bem que eu resolvi trazer uma garrafa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.