3 de janeiro de 2015

Château de Crémat Rosé 2012


O Château de Crémat Rosé é um vinho especial, por diversos motivos. Não bastasse ser um vinho raríssimo, produzido em pequenas quantidades, de uma DOP rara e difícil de encontrar - a menos que você vá até eles, comprar direto do produtor - é feito com uma uva rara que só é cultivada nos arredores de Nice, França, é um rosé com estrutura e longevidade maior do que a maioria, e ainda por cima é delicioso, super refrescante, com uma cor belíssima, e um aroma cítrico dos melhores vinhos da Provence.

Pois é, eu tive que ir até o Château de Crémat, nos arredores de Nice, para comprar algumas garrafas dos vinhos deles. E guardei o rosé até este final de ano, para apreciá-lo junto da minha família: minha mulher, meus pais, meus irmãos. Ele poderia muito bem ter acompanhado majestosamente uma refeição, mas acabou antes da hora do almoço. Mesmo assim, foi muito bem aproveitado. Foi bebido ao lado da piscina, num dia belíssimo, com muito sol, e calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.