2 de janeiro de 2015

Vale de Cambra Loureiro 2013


O verão está aí, muito calor, muito pouca chuva em BH, boa oportunidade de ir pra piscina, e ficar tomando vinhos frescos. Dentre eles, muitos Vinhos Verdes, que costumam ter preços muito atrativos. Numa passada no supermercado Super Nosso (que tem uma seção de vinhos muito boa), eu encontrei este Vale de Cambra Loureiro 2013, quase que por acidente.

Por quê, acidente? Bem, eu havia visto inicialmente o Vale de Cambra Escolha, do mesmo produtor, porém feito com uvas diferentes. Eu já o conhecia, achei agradável, nada de mais, mas pelo preço (R$29,90), valia a pena levar pra tomarmos durante os dias que passei no sítio, do lado da piscina. Só que as garrafas do Escolha e do Loureiro são idênticas, diferenciando-se uma da outra apenas pelo escrito modesto, abaixo do nome da marca. Ao passar com os vinhos no caixa, que percebi a diferença de preço, e só aí vi que se tratavam de vinhos diferentes. O Loureiro custava R$10 mais caro, mas comprei a garrafa mesmo assim, pra provar.

E não me arrependo, pois ele vale o preço maior. É um vinho com aroma distinto, lembrando muito a tipicidade da uva Loureiro, com aroma que remete principalmente a folhas e ervas. Além disso, um toque interessante de cera, e uma maçã verde para fechar o conjunto. Na boca, o frescor e a agulha do Vinho Verde presentes, com uma estrutura maior, um pouco mais cheio, mas ainda leve.

O vinho é produzido pela Adega Cooperativa do Vale de Cambra, que por sua vez é uma associada da Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.