11 de janeiro de 2015

Pátria 2013


Neste final de ano, comprei vários vinhos diferentes no supermercado Super Nosso. E a maioria dos que comprei, bons e baratos. Este foi um dos que levei para provar: Pátria 2013 é um vinho branco português, mas desta vez não é Vinho Verde. Ele é produzido no Alentejo, pelo grupo Garmim (o mesmo da marca Reguengos de Monsaraz). Custou R$26,90.

Ele é feito com 3 uvas típicas portuguesas: Síria, Perrum e Rabo de Ovelha. De acordo com o produtor, as uvas são desengaçadas, prensadas, resfriadas, e deixadas macerando por 8 horas, para extrair um pouco mais de componentes aromáticos. Tem cor amarelo palha, com aroma intenso de frutas tropicais (como abacaxi) e de caroço (como pêssego), corpo médio, e excelente acidez, que faz salivar muito. É um vinho para se tomar bem fresco, para acompanhar o verão. Pelo seu preço, é um ótimo custo-benefício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.