27 de novembro de 2014

Adobe Pinot Noir 2013


Admiro o trabalho da vinícola Emiliana. Ela desenvolve um trabalho louvável de sustentabilidade. Mais do que apenas uma vinícola com cultivo orgânico e biodinâmico, ela é comprometida com o bem-estar dos funcionários e do meio ambiente. A visita à vinícola (no Valle de Casablanca, no Chile) é muito instrutiva e enriquecedora. Recomendo fortemente àqueles que visitam Santiago, e gostariam de visitar uma vinícola.

Dentre os seus vinhos, gosto particularmente da linha Adobe. É a linha do segundo nível, numa escala dos mais básicos aos tops, sendo a primeira linha de vinhos com certificação orgânica. Têm preço acessível, e são vinhos relativamente mais leves, mais gastronômicos, sem influência muito intensa da madeira. Acredito que são fáceis de agradar quem não é acostumado com vinho, sem desagradar aqueles mais habituados.

O Adobe Pinot Noir 2013 representa isso muito bem. 100% Pinot Noir, sendo que apenas 10% teve passagem por barrica. Tem cor rubi clara, aromas de frutas vermelhas frescas em destaque, com um pouquinho de folhas secas e especiarias. Tem 13,5% de álcool, muito bem integrado, muito boa acidez, e taninos suaves e macios. E vem com tampa de rosca, um exemplo de que a tampa de rosca não desqualifica o vinho.

Com seus taninos suaves, pode ser refrescado para quem quer tomar um tinto em um dia mais quente, e vai bem com massas, frango, porco, boi, e até alguns peixes. Um bom lugar para comprar este vinho é na adega do Makro. Comprei esta garrafa lá, por R$39,79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.