13 de novembro de 2014

Champagne Deutz Brut Classic

Este é um espumante diferenciado, mesmo se tratando de um produto da linha de entrada. Afinal, trata-se de Champagne, e mais do que isso, um Champagne Deutz. A casa, fundada em 1838, goza de grande reputação, que está diretamente relacionada à qualidade dos seus produtos.

O seu espumante de entrada, o Deutz Brut Classic é produzido com partes iguais de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, sendo que 80% das uvas são provenientes de vinhos Premier Cru e Grand Cru[*]. Além disso, o espumante passa 30 meses maturando sobre as borras, para adquirir toda sua complexidade aromática. Pois é, é o produto básico da casa, e passa 30 meses maturando, o que demonstra o seu comprometimento em elaborar Champagnes de qualidade. Para fins de comparação, os Champagnes mais simples passam apenas 12 meses sobre as borras, que é o tempo mínimo exigido.

É um espumante de 'espírito' jovem e fresco, mesmo com todo este tempo de maturação. Apresenta cor amarelo-palha de intensidade média, aromas predominantemente frescos, como flores e frutas brancas, e também o característico briochée, resultado da maturação. Possui uma boa acidez, em equilíbrio com o licor de dosagem, e bom volume de boca, com o aroma de brioche dominando o retrogosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.