7 de junho de 2015

#somostodosgirafa



Parabéns a Marcelo Melo e Ivan Dodig, pelo título em Roland Garros. Uma conquista em um Grande Slam, muito merecida, que insistia em tardar, veio coroar estas duas carreiras de sucesso do Tênis de duplas.

Uma conquista desta merece uma celebração, e portanto, abrimos ontem um espumante para comemorar! Em homenagem ao Dodig, o mais brasileiro dos croatas, que forma esta grande dupla com nosso querido Marcelo, escolhi um espumante da Croácia, que acabou de chegar pela Winelands: Poy Premium Brut, produzido pela Podrum Mladina.

O espumante foi feito pelo método tradicional, isto é, com segunda fermentação na garrafa, permanece em contato com as borras por 12 meses. Possui 12% de álcool, e 5,4g/L de açúcar, e Denominação de Origem Controlada Plešivica. Ele já mostra um perfil evoluído, onde a crocância e inquietação dão lugar a aromas complexos, intensos. As notas de levedura, como massa de pão e brioche, além de alguma fruta como abacaxi, dão uma falsa impressão de doçura, que traz um bom equilíbrio ao espumante. E mais importante, sem nenhum amargor, um problema que é comum ocorrer em espumantes quando já apresentam alguma idade.


Bom espumante, agradou a todos, fez jus à conquista da nossa dupla Brasil-Croácia. Um brinde a Dodig e Melo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.