25 de dezembro de 2014

Espumante Don Guerino Malbec Rosé Brut


Ouvi falar da vinícola Don Guerino pela primeira vez neste ano de 2014. Só que ouvi diversas vezes a respeito dela, e só ouvi falar bem. Não apenas em blogs (como o Universo dos Vinhos, Diário de Baco, ou Contando Vinhos), mas também ouvi de um grupo de conhecidos da ABS SBSomm, que foram à Serra Gaúcha recentemente, e também à Avaliação Nacional de Vinhos este ano.

A Don Guerino é uma empresa familiar da cidade de Alto Feliz, na Serra Gaúcha, e a partir do segundo semestre, seus produtos têm sido encontrados com certa facilidade em supermercados do Sudeste (pelo menos, em Campinas e Belo Horizonte). Porém, eu tive a oportunidade de participar de uma grande compra diretamente com a empresa, junto de vários colegas da minha confraria. Desta forma, foi uma barganha. Este rótulo, o espumante Malbec Rosé Brut, saiu por R$23 a garrafa.

Um espumante rosé com bela cor cereja, ele é feito 100% de Malbec, pelo método Charmat. É leve, fresco e frutado, com um dulçor equilibrado fácil de agradar. É um espumante de festa, de beira de piscina. Fez sucesso nas festas de fim de ano lá no sítio dos meus pais.

2 comentários:

  1. O Tannat da Don Guerino é maravilhoso. na Expointer em 2011, e nao troco pelo Tannat do Uruguai.
    vale muito a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, Nina. Eu e meus confrades acabamos de fazer mais um pedido direto na Don Guerino, mas focamos apenas nos espumantes. Mas da próxima vez, eu vou ver se a turma topa trazer também uma caixa de algum tinto. Tem dois confrades que adoram Tannat, talvez se animem a dividir uma caixa.

      Excluir

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.