23 de fevereiro de 2014

Galinha com arroz e um rosé da Grécia

Este domingo teve galinha com arroz. E desta vez, foi feita com pimenta-de-cheiro! Foi sorte termos achado dela aqui em Campinas. Encontramos um pacote que continha pimentas sortidas, e uma parte delas era a que precisávamos. Havia também uma alaranjada, muito parecida, que também não arde nada, mas o cheiro é menos intenso.

No ano passado, descrevi o preparo do prato (relembre aqui). Abaixo, a foto do resultado, desta vez.

Naquela ocasião, havia testado a harmonização com um tinto e um branco. Achei que os dois tipos são compatíveis, apesar de ter achado o branco mais adequado. Hoje resolvi acompanhá-lo com um vinho rosé. E deu muito certo.

O rosé escolhido veio da Grécia, trazido pela Winelands: Ionos Rosé 2012. Ele é produzido pela Cavino, a mesma empresa que produziu o Patras 2012, que provei no início do mês. Este rosé faz parte de sua linha mais básica, é para o dia a dia, para refrescar um dia quente, e também para harmonizar com pratos típicos brasileiros!

Tem cor cereja de intensidade alta, aromas de frutas vermelhas, numa mescla de morangos frescos, e geléia de frutas vermelhas. Mas isso não significa que seja doce: a doçura está apenas no aroma. Ele é definitivamente seco, com boa acidez, corpo levinho, e 11,5% de álcool. Dá para tomar bem frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.