31 de maio de 2014

Leyendas de Familia Rosé 2012


Para aqueles que têm preconceito contra vinhos rosés, por achar que são sempre muito levinhos, frutadinhos, frescos: vocês devem conhecer o Leyendas de Familia Rosé 2012. Já começa pela intensidade da cor, pois faltou pouco para ser tomado por um tinto de cor leve. A foto demonstra uma tonalidade mais para tijolo, mas na verdade era cor cereja, bem carregada, mas jovial.

Não posso negar que é um vinho de muita personalidade, marcante. Denso, tem um peso que não se espera de um rosé, sem deixar de ser perfeitamente equilibrado, e com aromas bem intensos. Por ser encorpado, deve ser tomado a uma temperatura um pouco mais alta (acima da temperatura da geladeira), o que deixa os aromas ainda mais intensos.

Devo reconhecer suas qualidades, mas para mim tem um defeito. Nem se trata do corpo, pois me pareceu um rosé eclético, que serve pro calor e pro frio, pra beber puro, ou pra acompanhar refeições. O que não me agradou muito foi o aroma, que remetia muito à Cabernet Sauvignon, com o herbáceo de pimentão se sobressaindo em relação às frutas. Mas isso também pode ser um ponto positivo, para quem adora o sabor da Cabernet Sauvignon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.