10 de dezembro de 2013

Casa Silva Rosé 2011

Ainda nem é oficialmente verão, mas o calor está instalado. Ora ou outra, vem uma pancada de chuva para amenizar o calor, mas para aqueles dias em que a chuva não cai, é bom ter um vinho rosé para refrescar.

O vinho fica vistoso na foto, com um visual brilhante, tonalidade de pomelo, e intensidade média/alta. Vinhos rosés costumam ser mais adocicados, talvez devido ao preconceito de que seriam vinhos femininos, mas não é o caso deste. Ele é fresco, sem açúcar residual perceptível, com um pouquinho mais de corpo do que a média dos rosés, e dá até pra sentir os taninos, se prestar atenção. O aroma é predominantemente frutado, com um toque herbáceo, e um final de merengue. Na minha opinião vai bem com diversas pizzas, vegetais grelhados, berinjela à parmegiana, frango, e bisteca grelhada com farofa.


O Casa Silva Rosé 2011 foi mais um que veio com a Winelands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.