5 de agosto de 2017

Harmonizando vinho e arte

No final do mês de julho, ocorreu em Campinas a segunda edição da Expo Vinho & Arte. Esta nova idéia faz parte do calendário do Festival de Vinhos, organizado pela ABS Campinas SBSomm, entre fim de julho e início de agosto.


Na feira, expositores de vinho dividiram espaço com obras de arte produzidas pelos membros da própria ABS. Pinturas, ilustrações, esculturas, fotos, artesanato... alguns à venda, outros apenas emprestados para exposição. O tema das obras não precisava estar relacionado ao vinho, bastava ser arte e estar disposto a participar. Com a boa repercussão do ano anterior, mais artistas se interessaram este ano; e devido à restrição de espaço, foi necessário limitar a quantidade de obras por artista, para que todos tivessem espaço.


Intercalando-se com as obras, estavam os expositores de vinho, apresentando seus produtos para potenciais clientes. Tinha a Weinkeller, pequena importadora de vinhos orgânicos e biodinâmicos alemães; a loja Excelência Vinhos, apresentando vinhos tintos da importadora Winelovers, além dos "Vinhos da Eslovênia", produzidos pela Pucklavec & Friends; a Abadesco, outra loja da cidade especializada em vinhos, apresentando produtos da Zahil; a Cave Pavesi (loja do restaurante Gallo Nero) com vinhos da Winebrands; outras importadoras com stand próprio, como Decanter, Casa Flora e Vinci; e também a Casa Perini, o único representante dos produtores nacionais.


O ingresso custava R$50 para sócios, com direito a uma taça de brinde. E não uma de plástico, mas sim uma Crystalite Bohemia. A Vinho & Arte foi, mais uma vez, um sucesso, e veio em boa hora para suprir a carência de feiras de vinho em Campinas.

Um comentário:

  1. Sou completamente a favor de harmonizar vinhos com os tipos mais distintos de atividades, e só posso declarar minha *leve" inveja ao ler sobre esse evento.

    E que line-up de expositores!

    :)

    ResponderExcluir

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.