8 de junho de 2013

Muga Rosado e frango ao molho de iogurte e hortelã

No ano passado, trouxe da Espanha uma garrafa do Muga Rosado 2011, que me conquistou primeiro na prateleira pela sua cor elegante, e depois na taça, pela seu sabor persistente e refrescante (leia aqui). Só que infelizmente, depois que provei e gostei, descobri que não conseguia encontrar do vinho aqui no Brasil. A safra 2010 tinha se esgotado, e a 2011 ainda não tinha chegado. Pois finalmente, ela chegou! Comprei duas garrafas na Wine.com.br, por R$55,00 cada. Com a demora com que chegou aqui, o vinho não está mais tão exuberante quanto o que tomei há 9 meses. Mas ainda está muito bom, fresco e saboroso.


Tomamos as garrafas no sítio dos meus pais, e preparei o prato principal para harmonizar. Frango ao molho de iogurte e hortelã. Utilizei peito de frango picado em cubos. Temperei-o com sal, alho e uma mistura de temperos que havia trazido da Itália. Eu sei que tem pimenta - tanto do reino quanto outras - ervas - alecrim, tomilho, e provavelmente outras - e sal. Refoguei o frango na frigideira, e quando estava pronto, joguei o iogurte natural, e deixei cozinhar uns minutinhos. É fundamental que seja iogurte integral e de qualidade, para não desandar na hora que esquenta. No final, desliguei o fogo, misturei as folhas de hortelã, e estava pronto para servir. Simples, rápido, e muito gostoso. E para acompanhar, basta arroz branco, e uma salada temperada com azeite, sal e limão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se livres para comentar, criticar, ou fazer perguntas. É possível comentar anonimamente, com perfil do Google, ou com qualquer uma das formas disponíveis abaixo. Caso prefiram, podem enviar uma mensagem privada para sobrevinhoseafins@gmail.com.